A incontinência urinária pode ser definida como uma perda involuntária da urina, ou seja, perda da urina em momentos incomuns e sem o controle da pessoa que sofre com essa condição. Esse problema, afeta amplamente a pessoa que possui essa condição em diversos âmbitos e provoca também uma enorme insegurança.

Existem quatro tipos de incontinência urinária, um deles é a incontinência urinária de esforço, na qual a eliminação da urina pode ocorrer em situações como tossir, pular, andar rapidamente, utilizar escadas, entre outras. A incontinência urinária de urgência é outro tipo dessa condição, nesse tipo, ocorre uma vontade repentina de urinar, tão repentina que a pessoa não consegue chegar até o banheiro antes de ocorrer à perda involuntária da urina.

O terceiro tipo é a incontinência urinária mista, na qual ocorre simultaneamente os sintomas da incontinência urinária de esforço e da incontinência urinária de urgência. O ultimo tipo é a incontinência urinária paradoxal, neste caso, a perda da urina ocorre quando a bexiga está cheia, como uma forma de esvaziar a bexiga involuntariamente.

Esses problemas atingem uma quantidade maior de mulheres do que de homens, devido à constituição do assoalho pélvico da mulher. Disto isto, muitas mulheres são afetadas por essa condição diariamente, e devido a este problema, passam a agir de maneira diferente e a deixar de realizar determinadas atividades.

Para tratar esses problemas existem diferentes métodos de tratamento, um deles é através de um procedimento estético, o de rejuvenescimento íntimo. A diferença desse procedimento para outros tratamentos, é que é um método realizado de forma minimamente invasiva, ou seja, sem cortes.

O método é realizado de forma não cirúrgica devido à possibilidade de utilização de um laser ginecológico, o qual promove um efeito de tratamento na região, causando melhorias na funcionalidade da região intima e também proporcionando melhorias estéticas.

A quantidade de sessões varia de acordo com o problema que será tratado e o tempo de recuperação é menor devido à abordagem minimamente invasiva da técnica.

Se interessou? Entre em contato e saiba mais sobre o nosso trabalho

 

WhatsApp Fale conosco!